News

VÍDEO: conheça Frida, leão-marinho que se hospeda em Florianópolis antes de voltar ao mar | NSC Total

todayagosto 27, 2022 2

Background
share close

Um leão-marinho-do-Sul fêmea, chamada Frida, chegou para se hospedar em Florianópolis nesta quinta-feira (25). O animal foi resgatado no litoral de Salvador, na Bahia, e depois da reabilitação veio para a Capital catarinense para voltar ao mar. 

Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

Segundo a associação R3 Animal, em fevereiro, quando foi resgatada e levada para a reabilitação no Instituto Mamíferos Aquáticos (Ima), Frida pesava 64 quilos. Agora, ela está com 180 quilos, mede cerca de 1,80 metro e se alimenta de oito quilos de peixe por dia. 

VÍDEO: baleias batem caudas e se exibem para surfistas em SC

De acordo com a R3 Animal, a presença de animais dessa espécie no Nordeste é algo incomum, pois as colônias reprodutivas mais próximas estão localizadas na região patagônica da Argentina. Por isso, o Ima solicitou apoio à associação para que o leão-marinho fosse transferido para Florianópolis.

Duas veterinárias do Instituto Mamíferos Aquáticos vieram para Santa Catarina acompanhar o processo de transferência e a adaptação do animal. Segundo a presidente da R3 Animal, Cristiane Kolesnikovas, a expectativa é de que Frida seja solta dentro de 10 dias em uma praia do litoral catarinense. 

Frida passa os últimos dias em terra em uma piscina de água salgada

A Associação alertou que, por se tratar de um animal selvagem, quanto menor for o contato com pessoas melhor e mais rápida será a adaptação ao novo local. O local onde Frida está, o CePRAM/R3 Animal, não é aberto ao público. 

Em Florianópolis, a leão-marinho, da espécie Mirounga leonina, aproveita os últimos dias em terra em uma piscina com água salgada. 

Assista ao vídeo de Frida, o Leão-marinho-do-Sul que está em Floripa

Written by: admin

Rate it

Previous post


0%