Vídeo: disfarçados de entregadores, ladrões fazem arrastão e agridem vítima em Moema (SP)

Um grupo de ao menos quatro ladrões em motos, disfarçados de entregadores por aplicativo, fez um arrastão no último sábado (5) em ruas de Moema e do Brooklin, áreas nobres da zona sul da capital. A ação foi flagrada por câmeras de segurança, e um dos criminosos chegou a aplicar um soco em uma das vítimas.

Às 15h50, os ladrões abordaram um homem que caminhava pela rua Gaivota, altura do número 665. Nas imagens, um motociclista, que utiliza uma mochila de entregas, estaciona e espera a vítima se aproximar. Ele retira uma arma que estava sob a roupa e a aponta para o homem, que levanta os braços.

Um segundo motociclista, vestido com um colete de aplicativo de entregas, estaciona ao lado e vai em direção à vítima. O assaltante tenta retirar um anel dos dedos do homem. A vítima retira o próprio acessório, entrega ao suspeito e continua andando. Os dois suspeitos fogem do local. A Polícia Militar informou que não houve nenhum acionamento para o endereço.

Pouco depois, os ladrões passam por um homem parado na frente de um prédio. Um dos criminosos volta para praticar o assalto, mas o homem percebe a ação e entra no edifício. 

Os ladrões continuaram o arrastão com a abordagem de um casal que tentava entrar em outro condomínio. Pelos menos três ladrões em motos cercam as vítimas, que entregam os celulares. Uma delas, um homem, tentou reagir e levou um soco de um dos criminosos. 

Nesta quinta (10), a Polícia Militar realizou uma operação de combate a roubos em Moema. A ação dos criminosos também é investigada pela Polícia Civil.

*Sob supervisão de Mariana Rosetti

março 24, 2022

Written by:

X