Vídeo mostra carro em alta velocidade atropelando jovem brasileiro em Nova York

Imagens de câmeras de segurança obtidas pelo R7 mostram o momento em que o jovem brasileiro Luiz Gustavo Lotte, de 21 anos, é atropelado por um carro em alta velocidade em uma importante avenida de Nova York, nos Estados Unidos, no último dia 8 (veja vídeo acima). O motorista fugiu sem prestar socorro e está foragido. O veículo foi localizado pela polícia e apreendido.

O acidente aconteceu há três semanas e a polícia ainda não prendeu o responsável pelo atropelamento. Luiz Gustavo segue lutando pela vida em uma UTI de um hospital da cidade.

O carro tem 29 multas acumuladas, no valor total de US$ 1.955. Dentro do veículo apreendido estava uma lata de cerveja aberta.

Luiz Gustavo está internado em estado grave. Ele deu entrada na emergência com ferimentos graves na cabeça, nos pulmões e várias fraturas e já passou por seis cirurgias. O jovem tinha acabado de sair da academia e atravessava na faixa de pedestres quando foi atingido.

A via onde Luiz Gustavo foi atropelado é uma avenida importante com velocidade máxima permitida de 40 km/h. O acidente aconteceu em um cruzamento debaixo de um viaduto de linha férrea.

Para atravessar a avenida, o pedestre conta com semáforo e faixa de pedestres. Muitas vezes o sinal fecha no meio da travessia, e o pedestre no meio fio aguardando o semáforo abrir para ele atravessar a segunda parte da via. Luiz Gustavo foi atingido quando começavaa atravessar a segunda parte.

O carro apreendido tem a parte dianteira esquerda amassada e o vidro retrovisor arrancado pelo impacto. Algumas peças do carro ainda estão no cruzamento de uma avenida importante do bairro do Queens.

março 29, 2022

Written by:

X