News

Volta de Musk ao acordo com Twitter deixa investidores da Tesla preocupados

todayoutubro 6, 2022 1

Background
share close

Por Akash Sriram e Nivedita Balu

(Reuters) – A volta de Elon Musk ao acordo de compra do Twitter foi recebida com uma onda de aumentos de preço-alvo nas ações da empresa de mídia social, embora os investidores da Tesla temam que o bilionário esteja se dispersando demais.

Musk, que vendeu mais de 15 bilhões de dólares em ações da Tesla no início do ano para financiar o acordo, ameaçou abandonar a operação, citando um grande número de contas falsas, o que o fez virar alvo de processo do Twitter para fechar o acordo no preço de oferta original de 44 bilhões de dólares.

Embora não haja informações sobre outra rodada de potencial venda de ações de Musk, o analista da Wedbush, Dan Ives, alertou que o interesse do presidente-executivo da Tesla em fechar o negócio pesará nas ações da empresa.

“A grande preocupação é que Musk está fazendo malabarismo com muitas bolas ao mesmo tempo”, disse Ives. “Vemos benefícios mínimos para Musk possuir o Twitter para investidores da Tesla daqui para frente”.

As ações do Twitter, que fecharam no nível mais alto desde abril, caíam cerca de 2% nesta quarta-feira, enquanto as da Tesla tinham baixa de quase 6%.

Pelo menos três analistas aumentaram o preço-alvo das ações do Twitter depois que ele mostrou interesse renovado em comprar a empresa na terça-feira.

Art Hogan, estrategista-chefe de mercado da B. Riley Wealth em Boston, estimou que Musk pode precisar vender mais 2 bilhões de dólares em ações, antes de a Tesla divulgar seus resultados trimestrais, previstos para 19 de outubro.

(Reportagem adicional de Medha Singh)

Written by: admin

Rate it

Previous post

Nubank fora do ar: app não abre e clientes reclamam nas redes sociais

News

Nubank fora do ar: app não abre e clientes reclamam nas redes sociais

O Nubank vem apresentando instabilidades nos últimos dias e está fora do ar desde a manhã desta quarta-feira (5). Nas redes sociais, diversos clientes relatam que o aplicativo não abre, deixando-os impossibilitados de realizar qualquer transação bancária, incluindo PIX.O Downdetector, plataforma que monitora serviços online, revela que os problemas se intensificaram a partir das 11h. Ao meio-dia, eram mais de 5 mil notificações de clientes de todo o Brasil. Procurado […]

todayoutubro 6, 2022 2


0%