News

Wilames Freire, presidente do Conasems, participa de evento da Fiesp com debate sobre saúde pública entre os assessores dos presidenciáveis

todaysetembro 29, 2022

Background
share close

O presidente do Conasems, Wilames Freire, marcou presença nesta terça-feira (27) em evento realizado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). O evento contou com um debate sobre saúde pública com os assessores dos presidenciáveis dos candidatos Luiz Inácio Lula da Silva, Ciro Gomes e Simone Tebet e foi mediado pelo diretor titular do Comitê da Cadeia Produtiva da Saúde e Biotecnologia (ComSaude) da Fiesp, Ruy Baumer.

Também participaram o presidente do Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do estado de São Paulo (SindHosp), Francisco Balestrin, o superintendente da Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos (Abimo), Paulo Henrique Fraccaro, o presidente da Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica (Abramed), Wilson Scholnik, e o presidente da Associação Médica Brasileira (AMB), César Eduardo Fernandes.

O objetivo do debate foi apresentar as demandas do setor e discutir soluções. “Saúde deve estar no programa de Estado. Não deve ter lado político”, disse o presidente Ruy Baumer durante a abertura, destacando a importância do tema para todos os brasileiros.

Segundo Wilames Freire, que acompanhou o evento presencialmente, o debate foi de extrema importância. “Ouvi atentamente as propostas de cada um deles, todos estão conscientes da importância do SUS e da necessidade de maior financiamento para o sistema”. 

Written by: admin

Rate it

Previous post

Programa Médicos pelo Brasil: 2.500 vagas abertas para médicos

News

Programa Médicos pelo Brasil: 2.500 vagas abertas para médicos

Em dois editais recém-publicados, a Agência para o Desenvolvimento da Atenção Primária à Saúde (Adaps) realiza o processo seletivo do Programa Médicos pelo Brasil 2022. São no total 2.500 vagas destinadas às regiões que mais precisam de profissionais no País – divididas entre médicos tutores (312 vagas) e médicos bolsistas (2.188 vagas). As inscrições já

todaysetembro 29, 2022 1


0%