Laura Alvarenga
19 de abril de 2022

Enquanto várias empresas sofrem pelos lançamentos de jogos adiados, a Nintendo se empenha em disponibilizar Xenoblade Chronicles 3 o quanto antes. De acordo com a grade dos jogos, o RPG de ficção científica deve ser lançado no dia 29 de julho.

Xenoblade Chronicles 3: Nintendo surpreende ao anunciar nova data de lançamento
Xenoblade Chronicles 3: Nintendo surpreende ao anunciar nova data de lançamento. (Imagem: Divulgação/Nintendo)

A mudança faz parte dos planos da Nintendo, pois originalmente o lançamento estava previsto para ocorrer no mês de setembro do ano passado. O curioso é que a empresa não apresentou nenhuma razão para ter feito esta mudança. 

De toda forma, agora o jogo Xenoblade Chronicles 3 será lançado exclusivamente para o Nintendo Switch. Conforme apurado, este é o primeiro jogo principal da série. A princípio, o antecessor havia sido estreado em 2017. Lembrando que o anúncio sobre o lançamento foi feito no início deste ano pela Nintendo.

Como funciona o Xenoblade Chronicles 3

Da mesma forma como o restante da série, o novo jogo Xenoblade Chronicles 3 é retratado em um universo expansivo de ficção científica. Destacando que, além da data de lançamento, a Nintendo também revelou um novo trailer capaz de fomentar ainda mais a história e o mundo. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

  • Nintendo Switch superou o Wii

O trailer mostra detalhes da história e dá destaque aos personagens principais, apresentando as primeiras cenas do sistema de batalha que será semelhante a outros títulos da franquia. A novidade fica por conta da possibilidade de unir dois personagens, formando um robô gigante.

Outra mecânica interessante no Xenoblade Chronicles 3 é a revelação dos Chain Attacks, com o qual os personagens misturam as habilidades para formar ataques devastadores. 

Novamente desenvolvido pela Monolith Soft, este já é o terceiro jogo da franquia e se passa após os títulos anteriores, criando uma conexão precisa entre ambas as histórias se passaram em paralelo. Porém, ainda não há indícios sobre ainda estar claro a aparição dos personagens de games anteriores na nova aventura. 

Vale lembrar que, tanto Xenoblade Chronicles: Definitive Edition, quanto a sequência Xenoblade Chronicles 2, já estão disponíveis para acesso no Nintendo Switch. Esta é uma ótima oportunidade de regularizar a franquia antes da chegada do novo título.

O único que não participou dessa ação foi o Xenoblade Chronicles X, lançado para Wii U, e não parece ter ligação com os demais jogos.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Laura Alvarenga

Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia – MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR e Bit Magazine, onde pesquisa e produz conteúdo sobre economia, direitos sociais e finanças e tecnologia.